terça-feira, 5 de abril de 2011

Lady Gaga lidera indicações no MTV O Music Award, nova premiação para música online

NOVA YORK — Lady Gaga e o rapper Tyler the Creator lideram as indicações no recém-criado MTV O Music Award. A MTV anunciou nesta terça-feira as categorias e os indicados para a sua nova premiação inspirada na web, uma celebração da música digital. As categorias incluem melhor cover criada por um fã, dança mais viral e melhor hashtag de música.
Lady Gaga e Tyler estão entre os indicados como artista mais inovador e mais seguido no Twitter. Gaga também foi indicada para melhor gif animado, enquanto Tyler pode ganhar um prêmio por seu remix de "Follow rivers", de Lykke Li.
Os vencedores serão definidos através de votação pela internet, com os resultados mostrados em tempo real. Os prêmios serão apresentados em um webcast ao vivo no dia 28 de abril no site da MTV e em aplicativos móveis.
A MTV espera que o show faça pela música digital o que seu Video Music Awards, lançado em 1984, fez pelo videoclipe. Como referência para o mundo de rápidas mudanças em que vivemos, mesmo o "O" no OMA foi deixado em aberto para os espectadores decidirem seu significado.
— Alguns elementos serão experimentais — disse Dermot McCormack, diretor de mídia digital da MTV Music Group — Se existe algo como uma premiação beta, é isso.
Vários dos prêmios serão entregues aos fãs ou até mesmo para animais de estimação. O melhor desempenho animal é uma categoria, com candidatos como um papagaio dançando a música "Whip My Hair", de Willow Smith.
Outras categorias fazem referência aos novos epicentros da música online, como o melhor blog de música independente, o melhor serviço de descoberta de música e as melhores séries.
— Nós estamos realmente lançando uma nova franquia aqui, algo no qual vamos investir — diz Shannon Connolly, vice-presidente de estratégia de música digital da MTV Music Group.
Outros artistas indicados são Kanye West, Flaming Lips, Nicki Minaj, Arcade Fire e Justin Bieber. Entre os não-artista nomeados estão o site de humor Funny or Die e o Pandora. A MTV diz que o sucesso do prêmio não será avaliado pela audiência, mas por sua influência cultural.
— Não vamos julgar por quantas exibições tivermos em determinados sites — disse McCormack — Julgaremos pelo quanto conseguiremos afetar a conversa em torno da música digital
Fonte:Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.