sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Lady Gaga actua hoje pela primeira vez em Portugal

A cantora norte-americana Lady Gaga, apontada como a nova rainha da pop e ícone de moda, actua hoje pela primeira vez em Lisboa, enquanto prepara o próximo álbum, que deverá contar com um tema em português.
O espectáculo no Pavilhão Atlântico integra a digressão "The Monster Ball", iniciada há um ano e assente no registos "The Fame" (2008) e "The Fame Monster" (2009), embora a cantora esteja já a pensar no próximo disco.

Numa entrevista à agência de notícias russa, RIA-Nóvosti, divulgada na quarta-feira, a cantora norte-americana disse que no próximo álbum, "Born this way", quer cantar em mandarim, espanhol, português, hindu e russo.

"Born this way" será editado em Maio, mas os fãs de Lady Gaga poderão escutá-lo em primeira-mão em Fevereiro e se se confirmar a vontade multilinguista da cantora, é provável que chega a muito mais admiradores em todo o mundo.

Hoje será a primeira vez que Lady Gaga actua em Portugal com um concerto praticamente esgotado no Pavilhão Atlântico, para cerca de 18 500 pessoas, segundo dados da promotora Ritmos & Blues.
Em palco estarão 11 bailarinos e outros tantos músicos a acompanhar Lady Gaga e o alinhamento deverá incluir temas como "LoveGame", "Alejandro", "Poker face", "Paparazzi", "Bad romance" e "Telephone".

Todo o aparato cénico e visual do concerto em Lisboa é transportado em 24 camiões TIR.
A primeira parte do concerto fica assegurada pelo grupo Semi Precious Weapons.
Lady Gaga, ou Stefani Germanotta, tem apenas 24 anos e é hoje considerada um dos ícones da música pop do novo século, para quem a música é apenas uma parte de uma performance artística.

"Fame", o álbum de estreia, vendeu oito milhões de exemplares e valeu-lhe dois prémios Grammy.
David Bowie, Madonna e Freddy Mercury (o seu nome artístico inspirou-se em "Radio Ga-Ga", dos Queen) são algumas das grandes influências atribuídas a Lady Gaga, mas a autora impõe-se pela sua própria transfiguração visual, apoiada por alguns dos mais sonantes estilistas internacionais.

Para a revista Time, Lady Gaga é uma das 50 figuras candidatas ao lugar de Personalidade do Ano 2010 e o fenómeno é tal que a cantora será tema de uma disciplina na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, intitulada "Lady Gaga e a sociologia da fama".
Fonte:Sic Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.