quinta-feira, 29 de março de 2012

Lady Gaga completa 26 anos

A cantora Stefani Joanne Angelina Germanotta fez ontem 26 anos, e já é considerada uma das 25 pessoas mais influentes e uma das cinco pessoas mais bem remuneradas do mundo. “Alguns” preferem chamar Stefani de Lady Gaga.

Ela começou a apresentar-se em Nova Yotk em 2003, quando se matriculou na Tisch School of Arts da Universidade de Nova York. Em seguida, assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da gravadora Interscope Records.

Durante seu início na Interscope, trabalhou como uma compositora para artistas colegas e chamou a atenção do cantor Akon, que reconheceu suas habilidades vocais e a contratou para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.

Lançado em agosto de 2008, seu álbum de estreia, "The Fame", atingiu o número um no Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda, enquanto nos Estados Unidos teve a posição máxima de número dois na parada Billboard 200 e um na Dance/Electronic Albums, também da Billboard.

O álbum, mais tarde, conseguiu um total de seis indicações e dois prêmios no Grammy Awards.

No início de 2009, Gaga embarcou em sua primeira turnê. No final deste ano, lançou o extended play (EP) "The Fame Monster".

O álbum vendeu mais 11 milhões de cópias e foi o mais vendido de 2010. Seu segundo álbum de estúdio, "Born This Way" foi lançado em maio de 2011.
Fonte:Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.