sábado, 3 de março de 2012

Lady Gaga lança sua fundação para encorajar os jovens

A estrela do pop Lady Gaga, conhecida por seu extravagante estilo de música e de moda, lançou uma fundação para ajudar os jovens a confiar em si mesmos. Junto com a megaestrela da televisão Oprah Winfrey, Gaga lançou a "Born This Way Foundation" – instituição batizada com o nome da faixa-título de seu álbum de sucesso – que busca aumentar a autoestima dos adolescentes e estimular os adultos a ajudá-los.

No discurso de fundação da entidade, na Universidade de Harvard, em Cambridge (EUA), Gaga defendeu uma "cultura do amor" para lutar contra a intimidação entre os estudantes e contra a falta de confiança que os adolescentes têm em si mesmos. "Não é uma fundação contra a perseguição escolar. Esta é uma fundação para dar poder à juventude. Trata-se de modificar o clima do ambiente escolar", disse a cantora, ostentando um penteado tipo colmeia em seu cabelo prateado coberto com uma rede preta.

O "bullying" é um assunto para o qual Lady Gaga deu especial atenção. Sobre o tema, a cantora falou com assessores do presidente Barack Obama na Casa Branca, em dezembro. Devemos chegar aos que perseguem, disse. "O que alimenta a ira deles?", perguntou. "Não é tão difícil" mudar as coisas, disse. Gaga mencionou "pequenos atos de bondade" e defendeu quem sofre abusos ou passam por um momento difícil em sua vida.

Oprah Winfrey, que entrevistou Lady Gaga, comparou a ideia da fundação com campanhas anteriores bem sucedidas contra o tabagismo e a embriaguez ao volante. "O que está sendo criado não é apenas uma fundação, mas também um movimento", disse.

Segundo a Associação Americana de Psicologia, 70% dos estudantes do ensino médio sofreram bullying e até 15% dos jovens são vítimas crônicas.
Fonte:Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.