quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lady Gaga eleita ícone da moda dos adolescentes


A rede social Habbo questionou 60 mil jovens e a cantora Lady Gaga é a preferida. Ronaldo e Miley Cyrus também estão bem cotados.

As perguntas eram sobre padrões de consumo, marcas preferidas e ícones de moda e foram colocadas a 60 mil adolescentes utilizadores da rede social Habbo, repartidos por 31 países (incluindo Portugal), durante o mês de Março e num ponto todos, rapazes e raparigas, estão de acordo: a cantora Lady Gaga, com um estilo inconfundível e conhecida por ter mesmo um grupo de profissionais a trabalhar exclusivamente na sua imagem, a Haus of Gaga, é a grande referência.

Portugal sai bem representado neste ranking. O futebolista Cristiano Ronaldo, uma das caras mais apreciadas no mundo da publicidade, é o ícone dos rapazes. A cantora Miley Cyrus, também conhecida como Hannah Montana, que actua no Rock in Rio no dia 29 de Maio, é o ícone das raparigas.

Entre as restantes celebridades que ditam as regras do que vestir e do que não usar há nomes comuns a rapazes e raparigas como a socialite Paris Hilton ou as cantoras Madonna e Beyoncé.

Entre as respostas dos inquiridos do sexo masculino sobressai o nome de Michael Jackson, falecido em 2009, em terceiro lugar.

De acordo com este estudo, 70% dos jovens consideram a moda um aspecto muito importante na sua vida. A maioria (82%), mas com ligeiras variações conforme se trate de rapazes ou raparigas, gosta de ir compras.

Questionados sobre a frequência com que compram roupa, sapatos e acessórios, mais de metade do inquiridos, ou seja 56%, responderam que o fazem de duas em duas semanas. Esta percentagem baixa para 44,36% em Portugal.

No que toca a tendências, 47% admitem que lhes causam impacto mas que nem sempre as seguem. Os europeus dão menos importância às etiquetas do que em países da América do Sul como Brasil, Argentina, Venezuela e Peru. Em Portugal, o número é de 43%.

As marcas com mais visibilidade também foram apuradas. As desportivas Nike, Adidas e Puma aparecem à cabeça das preferências dos rapazes; Adidas, H&M e Nike são as que cativam as raparigas. No território nacional, Nike, Bershka e Zara levam a palma.

Os adolescentes foram também questionados sobre as suas fontes de inspiração. Lojas de roupa (46%), amigos (37%) e revistas (37%) estão no topo das preferências. Segue-se a televisão e a Internet (e dentro desta os blogues, sobretudo para as raparigas).

O inquérito coincide com o lançamento da campanha internacional de moda e competição de estilistas Habbo Runway, que permite a adolescentes de todo o mundo criarem as suas linhas de roupa. O vencedor verá a sua colecção disponível no catálogo Habbo. Os finalistas serão julgados por nada mais nada menos do que a própria Miley Cyrus.

A rede social Habbo, que pode ser acedida através do site www.habbo.pt, tem cerca de 128 milhões de utilizadores distribuídos por 33 países e nela os adolescentes podem criar ambientes virtuais. Em Portugal, segundo a agência de comunicação Tinkle, existem cerca de três milhões de utilizadores registados e a rede social tem crescido uma média de mais 150 mil todos os meses.

Ícones dos rapazes

1 - Lady Gaga

2 - Cristiano Ronaldo

3 - Michael Jackson

4 - Paris Hilton

5 - Madonna

6 - Brad Pitt

7 - Beyoncé

8 - David Beckham

9 - Justin Bieber

10 - Britney Spears

Ícones das raparigas

1 - Lady Gaga

2 - Miley Cyrus

3 - Paris Hilton

4 - Beyoncé

5 - Selena Gomez

6 - Rihanna

7 - Madonna

8 - Avril Lavigne

9 - kate Moss

10 - Cheryl Cole
Fonte:DN PESSOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.